domingo, 16 de março de 2008

Virais perigosos

A agência Script lançou a campanha da Universal Channel para o seriado Greek, que estréia no próximo dia 19.

No Globo Online, a campanha está segmentada para homens e mulheres de 14 a 25 anos, pois a série aborda o cotidiano de uma universidade.

A campanha consiste em "passar um trote nos amigos", atitude bastante difundida no ambiente acadêmico.



No link http://www.trotegreek.com.br/Profile.html?ep=1, podemos simular uma página do Orkut, fazendo upload de imagens para as fotos, comunidades e ainda editar os textos do perfil.

Depois de tudo feito, a página pode ser enviada para os amigos.

Sinceramente, achei muito bacana o mecanismo do site, mas não tive muito ânimo para fazer upload em várias fotos.

Não cheguei ao processo final do viral. Acho bacana olhar, ver que funciona e recomendar!

Será que o viral vai mesmo funcionar? Os trotes serão passados? Ou o que vai se espalhar é apenas a idéia?

Vale uma reflexão sobre o investimento e estratégias em virais. Tudo deve ser minuciosamente pensado!

E outra: será que a Google vai gostar de ver a página de seu produto praticamente clonada? ;)

Um comentário:

Vinícius Andrade Pereira disse...

Ótimas questões, Bruno. vamos acompanhar...
abçs