01. Vejam o interessante trabalho do MediaStorm.
02. Agência Brasil
03. Agência Brasil2(hipervídeo)
04. Agência Brasil3
05. Liberia, do Star Tribune
06. Aqui, o instigante trabalho da agência de fotografia Magnum.
07. Spectra, forma radical de apresentar conteúdos jornalísticos.
08. Como o jornal canadense The Global and Mail explicou a crise dos mercados, no dia 20 de setembro, através da linguagem de HQ.
Ver, também, os exemplos dos "protótipos" no PAN MEDIA LAB ESPM
09. Aqui vcs podem ver o protótipo de um cartão animado que funciona como um viral interativo. Este é o exemplo que dei que poderá ser feito com uma foto do Globo, como mensagem de final de ano, por exemplo, ou como brinde para torcidas, como sugeriu o Toninho.
10. Este outro exemplo, o advergame feito para a Coca, pode perfeitamente ser pensado com conteúdos de informação para adolescentes, ao invés de publicidade. Experimente jogar, clicando aqui.
11. No link abaixo, vcs podem conferir a ficção que lhes apresentei, que pode ser perfeitamente adaptada para linguagens jornalísiticas. Confiram...
AsAventurasdeMr.Rio
12. Ver, ainda, os infográficos do El País. Aqui, o das tampinhas de refrigerante e a Eurocopa.
Não poderíamos deixar de incluir os podcastings.
13. Aqui, os do Estadão, que investem neste formato.
14. Aqui, os da Folha de S.Paulo.
15. Por fim, um modelo de linguagem jornalística digital para deficientes visuais ou analfabetos. A iniciativa é do Jornal da Paraíba.
Divirtam-se...
GJOL em casa nova
-
Depois de seis anos e meio, chegou a hora de mudar de casa e de cara.
Estamos com um novo site e um novo Blog. Nosso endereço agora é:
http://gjol.net Nos ...
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário