domingo, 27 de setembro de 2009

VI CECC - Entretenimento e Comunicação Multissensorial

VI CECC – Entretenimento e Comunicação Multissensorial

As práticas contemporâneas de comunicação apresentam uma cultura que pode ser chamada de panmidiática. Isso significa que estamos rodeados por mídias que nos permitem receber e enviar mensagens em praticamente todos os lugares, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Em meio a esta cultura, hiper inflacionada de mensagens, empresas e marcas buscam modos de tornar a sua comunicação mais efetiva, recorrendo ao entretenimento e às linguagens multissensoriais como forma de chamar a atenção dos seus públicos. O VI CECC terá como tema “Entretenimento e Comunicação Multissensorial” e buscará discutir as principais estratégias em comunicação multissensorial e multimidiática hoje em dia, a partir de todo um conjunto de suportes digitais que são instalados em diferentes espaços urbanos, seja na forma de telas sensíveis ao toque, painéis interativos, outdoors digitais etc.
A palestrante desta edição do CECC será a diretora executiva da YDreams, Karina Israel. A YDreams é uma das empresas mais importantes no mundo dentro do segmento de comunicação multissensorial e multimidiática, atuando tanto na área comercial, quanto na área artística, viabilizando projetos que demandam múltiplas plataformas e intervenções em ambientes diversos(OOH – Out of Home).
Como debatedores teremos o empresário de novas mídias e professor da ESPM-RJ, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, a profissional de Mídias da Quê Comunicação e diretora de Inovação e Integração do Grupo de Mídias do Rio de Janeiro, Fátima Rendeiro e o Diretor de Marketing e Novos Negócios da ESPM, Emmanuel Publio Dias.

O CECC é um projeto do PAN MEDIA LAB – Laboratório de Pesquisas e Análises em Mídias, Entretenimento, Design e Intervenções Artísticas da ESPM, conta com o co-patrocínio da Globo Universidade e do Oi Casa Grande, e com o apoio cultural dos programas de pós graduação em comunicação da UERJ, UFF, UFRJ e PUC-RJ.

VI CECC: Entretenimento e Comunicação Multissensorial.
Palestrante: Karina Israel, diretora executiva da YDreams.
Data: 28/09/2009
Hora: 19:30hs
Local: Teatro Oi Casa Grande. Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.
Entrada Franca – Inscrições pelo site www.espm.br/ cecc
Informações: 21 2216 2002 e cecc@espm.br
Concepção e Coordenação: Vinicius Andrade Pereira

Nenhum comentário: